Serieholic / Maníaco por séries


Uma dúvida cruel entrou quando comecei a escrever esta entrada;  série-maníaco ou série maníaco, eis a questão. A língua portuguesa é bonita mas tem tantas nuances que a gente se perde nas regras e claro, fui pedir consultoria profissional (minha antiga professora da faculdade).

Sempre fui uma assídua telespectadora das séries de TV e as mais diversificadas possíveis. Adoro as que abordam temas medievais e históricos, me atraem também as de trama policial, suspense, comédias románticas, ciência e ficção,  as baseadas em quadrinhos, lobisomens e vampiros e Isso significa que são muitas!

Atualmente, algumas séries estão me conquistando para valer (TV ou online), pois a qualidade destas produções é alucinante, Estou totalmente  “enganchada” como dizem os espanhóis e isso significa estar completamente dependente, e, é a pura verdade (Game of Thrones, Walking Dead, The Vikings, Homeland) e… quando termina uma temporada a gente fica órfã sem saber para aonde ir.

Prefiro as originais com legendas e um dia serei capaz de dar adeus para sempre.

O espanhol é a minha segunda língua (adoro) mas tenho que ser sincera e dizer que as dublagens e traduções por aqui são muito estranhas, medonhas até.

Uma das muitas séries bacanas que acompanhamos é The Big Bang Theory. Sheldon Cooper (um científico egolatra, sarcástico, cheio de fobias e que padece da síndrome de Asperger) é sem dúvidas um personagem carismático (Bazinga!) e é diversão garantida.

Pois bem, um dia desses vendo o episódio da “piscina de bolinhas” dublado me deparo com um ¡Zas!¡En toda la boca! e, sinceramente, fiquei mesmo de boca aberta.

Outra também curiosa é a célebre frase “Hasta la vista, baby” de O Exterminador, que por  aqui é traduzida como “Sayonara, baby” .

Para mim, sinceramente, algumas expressões ou palavras são impossíveis de traduzir, concordam? É muito limitador definir a palavra saudade por um simples “sentir falta de”, não?

Beijos

Anúncios
Serieholic / Maníaco por séries

Um comentário sobre “Serieholic / Maníaco por séries

  1. Luciana disse:

    Concordo amiga…Estou vendo agora Ally mcBeal uma série com vários advogados que eu via quando era mais jovem fico a lembrança de bons tempos. …Beijos 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s