Trabalhos manuais: Costura (1)


A mudança despertou em mim uma vontade de resgatar as coisas simples. Estas com as quais você conviveu durante toda a sua infäncia, adolescencia, e, também na idade adulta com uma super Mãe (costureira, cozinheira, crocheteira, artesã de mãos cheias, criativa e de forte caráter), presenciando o passo-a-passo da criação.

Pois então, quando a gente está longe começa com este processo e uma onda de emoções chega ao coração, buscando a sensibilidade, o simples, o tradicional, enfim, suas raízes. Sempre gostei de artesanato, e, estes trabalhos manuais em Patchwork –  tão criativos e cheios de posibilidades – de bolsinhas e porta-coisas, capas de almofadas belíssimas, jogos americanos e, claro,  as colchas e mantas me deixam alucinada .

Eu nunca fui muito fã de uma máquina de costura (ao contrário da minha irmã danadinha que sabe tudo) e veja bem, minha mãe até tentou me ensinar, mas…
Eu sou analfabeta completa neste quesito (não sei trocar ziper ou encher carretilha) e sendo assim comecei a buscar informações sobre este velho-novo mundo para mim, e me preparar para colocar a mão na massa, literalmente.

Ainda não comprei a minha máquina de costura (é… ) porém, estou “trabalhando” neste projeto com muita determinação! Ganhei de presente um super livro (Emma Hardy) e que, sem dúvidas, me motivou ainda mais a entrar neste mundo fantástico  e deixo aquí algumas fotos para ilustrar. É para se encantar ou não?

E descobri  Blogs bem interessantes e dicas bacanas de como comprar a sua primeira máquina de costura, este último foi dica especial de Gemma (gracias guapa) a mesma que me presenteou o livro.
Beijos

Trabalhos manuais: Costura (1)

Deixe um comentário

