Caligrafia, uma história


Desde pequena minha letra sempre foi aceitável talvez uma herança genética já que os meus país também tinham letras bonitas.

Na escola sempre fazia os cartazes e capas dos trabalhos para os colegas e isso era bem engraçado, pois sempre diziam:  ah escreve para mim, porque você tem a letra bonita (de professora)! E  no final da história eu me formei em Magisterio e depois fiz Letras.

Em 1999 dos inúmeros cursos ofertados pelo Senac-MG, diga-se de passagem ótimos cursos e instrutores, decidimos fazer um curso chamado “Caligrafia Artística” composto de três módulos, dos quais fizemos somente os dois primeiros: Letra Cursiva Inglesa, minha irmã e eu.

Foi muito bacana descobrir as inúmeras possibilidades e a beleza da caligrafia escrita com penas. Todo início é bem chatinho pois os exercícios grafomotores são cansativos, mas dão resultado bem bacana.

Neste mês de Abril/2013 (14 anos depois) redescubro em Madrid uma escola especial Deletras, que desde o primeiro instante me cativou. As professoras são super simpáticas (Anna, Mónica e Belcha) e o local é extremamente agradável e inspirador. É impossível não se apaixonar e encantar com esta arte e as suas inúmeras possibilidades de aplicação.

Criar os seus cartões, envelopes, papel de cartas, marcadores de páginas e fazer do seu presente algo tão especial e diferenciado, é pura criatividade e faz um bem enorme!

E você começa um caminho sem volta porque vai (re)descobrindo páginas, imagens, dicas, cursos e tantas outras possibilidades que te transportam a outro nível de consciência criativa.

A caligrafia é também um exercício contra o estresse pois acalma e relaxa. Últimamente está muito em moda o “tangle” que são basicamente: linhas, rabiscos e formas geométricas (sim, aqueles que você vai fazendo sem pensar quando está ao telefone) e que , dependendo da criativade de cada um, o céu é o limite. As possibilidades são infinitas, mesmo que você não saiba desenhar (euzinha aquí).

Uma dica: para aliviar o estresse  rabisque (tangle)! Agora se for algo mais elaborado só o faça quando estiver em sintonía e de bem com a vida, porque tudo feito com amor vale muito mais a pena. E  claro com uma música que te inspira e motiva, perfeito!!!

Paciência e dedicação: esta é a chave do sucesso e do aperfeiçoamento!

Beijos

Anúncios
Caligrafia, uma história

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s